Slide 1

Atualizações Recentes

Nuredam/UERJ

Busca

A | B | C | D | E | F | G | H | I | J | K | L | M | N | O | P | R | S | T | U | V | W | Y | Z

HAAS, Célia Maria. Interdisciplinaridade: uma nova atitude docente. Olhar de professor. vol. 10, n. 1, 2007, pp.179-193. Departamento de Métodos e Técnicas de Ensino no Brasil.

HABERMAS, J. Conhecimento e interesse. Rio de Janeiro: Zahar, 1982.

HAGUETTE, T. M. Metodologias qualitativas na sociologia. 4. ed. Petrópolis: Vozes, 1995.

HALL, S. A centralidade da cultura: notas sobre as revoluções culturais do nosso tempo. Educação e Realidade, Porto Alegre: UFRGS, v. 22, n. 2, p. 15-46, 1997.

_______. A identidade cultural na pós-modernidade. Rio de Janeiro: DP&A, 2006. 

HANNIGAN, John A. Sociologia ambiental: a formação de uma perspectiva social. Lisboa: Piaget, 1997.

HARVEY, David. Condição pós-moderna. São Paulo: Edições Loyola, 2005.

_______. A origem do capital. São Paulo: Boitempo Editorial, 2001.

HARAWAY, Donna. Simians, Cyborgs, and Women: the Reinvention of Nature. New York: Routledge, 1991.

HAWKING, Stephen W. Uma breve história do tempo. Do big bang aos buracos negros. Rio de Janeiro: Rocco, 1988.

_______. O universo numa casca de noz. São Paulo: Mandarim, 2001.

HEGEL, Georg Wilhelm Friedrich. Enciclopédia das ciências filosóficas em compêndio: 1830.

HEGENBERG, Leônidas. Etapas da investigação científica. São Paulo: EPU/EDUSP, 1976.

HEILBRONER, Robert. O capitalismo do século XXI. Rio de Janeiro. Jorge Zahar, 1994. 


HEISENBERG, Werner. Física e filosofia. Brasília: Editora Universidade de Brasília, 4ª ed. – Edições Humanidades, 1998. (Série Métis).

HENRY, John. A revolução científica e as origens da ciência moderna. Rio de Janeiro. Jorge Zahar Ed., 1998.

HERÁCLITO, de Éfeso. Fragmentos contextualizados. São Paulo, Odysseus Editora, 2012.

HILGARTNER, Stephen; BOSK, Charles L. The Rise and Fall of Social Problems: a Public Arenas Model. American Journal of Sociology, vol. 94, n. 1, p. 53-78, 1988.

HOGAN, Daniel Joseph. Pobreza, poluição e prioridades: considerações sobre o meio ambiente e cidadania. Textos Didáticos. IFCH/UNICAMP, nº 3 – janeiro de 1994. 

HOLLING, C.S. Resilienceand Stability of Ecological System. Ann.Rev.Ecol.Syst. Vol. 4: 1-23.
 
HORTA, M. L. P.; GRUMBERG, E.; MONTEIRO, A. Q. Guia básico de educação patrimonial. Brasília: IPHAN/Museu Imperial, 1999.

HÜBNER, M. Martha. Guia para elaboração de monografias e projetos de dissertação e doutorado. São Paulo: Pioneira/Mackenzie, 1998.

HÜHNE, Leda Miranda (Org.). Metodologia científica. 7. ed. Rio de Janeiro: Agir, 1997.

HUXLEY, Aldous. A filosofia perene. São Paulo, Ed. Cultrix, 1995.

Núcleo de Referência em Educação Ambiental

Universidade do Estado do Rio de Janeiro | Campus Maracanã
Rua São Francisco Xavier, 524 | Pavilhão João Lyra Filho
Faculdade de Educação, 12° andar, Bloco F, Sala 12.005
+55 (21) 2334-0824 / 2334-0825 | This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.