Slide 1

Atualizações Recentes

Nuredam/UERJ

Busca

2003 - Atual

Aspectos das Mudanças Globais no Estado do Rio de Janeiro: Utilização de Manguezais como Indicadores de Variações do Nível Médio Relativo do Mar

Descrição: Determinar a possibilidade de monitoramento do ecossistema manguezal, como indicador de variações do nível médio relativo do mar, através da análise dos padrões de zonação estrutural e de espécies vegetais, bem como dos processos de sucessão ecológica. É dada ainda ênfase à caracterização de diferentes padrões de zonação e sucessão das espécies de mangue, a nível local, fato que insere a possibilidade de análise de variação nas respostas do ecossistema frente às oscilações previstas do nível médio relativo do mar, permitindo, dessa forma, uma análise em diferentes escalas espaciais.. 

Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. 

Alunos envolvidos: Graduação ( 0) / Especialização ( 0) / Mestrado acadêmico ( 0) / Mestrado profissionalizante ( 0) / Doutorado ( 0) . 

Integrantes: Mário Luiz Gomes Soares - Coordenador.

Financiador(es): Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesq. do Estado do Rio de Janeiro - Bolsa.

Núcleo de Referência em Educação Ambiental

Universidade do Estado do Rio de Janeiro | Campus Maracanã
Rua São Francisco Xavier, 524 | Pavilhão João Lyra Filho
Faculdade de Educação, 12° andar, Bloco F, Sala 12.005
+55 (21) 2334-0824 / 2334-0825 | This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.