Slide 1

Atualizações Recentes

Nuredam/UERJ

Busca

O Fanzine, uma das propostas do Programa de Educação Ambiental do Plano Básico Ambiental da Estrada Parque Paraty-Cunha, coordenado pela prof. Elza Neffa, foi elaborado por 75 profissionais de educação do ensino fundamental das escolas municipais e estaduais de Paraty/RJ e da Estância Climática de Cunha/SP, em oficinas com carga horária de 12 (doze) horas.

No município de Paraty/RJ, as oficinas de Fanzine foram realizadas na Escola Municipal Ministro Sérgio Mota, localizada no Bairro Pantanal - área de abrangência direta da Estrada Parque Paraty-Cunha, nos meses de agosto e outubro de 2013 contando com a presença dos gestores públicos da Coordenação de Educação Ambiental da Secretaria Municipal de Educação de Paraty, da Direção da escola,de seus coordenadores e da participação de 28 (vinte e oito) profissionais da educação.
Em Cunha/SP, as oficinas foram realizadas na Escola Municipal de Ensino Fundamental Benedito Aguiar Santana nos meses de agosto, setembro e outubro de 2013, com apoio da Secretaria Municipal de Educação, da Direção da escola e dos demais funcionários, contando, inclusive, com a presença do Secretário Municipal de Educação, em seu momento final de elaboração. No total, participaram 47 (quarenta e sete) profissionais da rede pública municipal e estadual de educação.

Núcleo de Referência em Educação Ambiental

Universidade do Estado do Rio de Janeiro | Campus Maracanã
Rua São Francisco Xavier, 524 | Pavilhão João Lyra Filho
Faculdade de Educação, 12° andar, Bloco F, Sala 12.005
+55 (21) 2334-0824 / 2334-0825 | This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.