Slide 1

Eventos recentes

Nuredam/UERJ

Busca

Congressos

06 e 07 de outubro
Ebonyi State Staff Development Center, Abakaliki, Ebonyi State Nigeria


We are inviting you to participate in the International Conference on Education for Sustainable Development (ICESD 2015). The conference will be held from 6th to 7th October, 2015 at the Ebonyi State Staff Development Center, Abakaliki, Ebonyi State Nigeria. The conference is organized by the Nigerian Educational Leadership Programme and sponsored by the Journal of Educational Policy and Entrepreneurial Research (JEPER); an international high quality journal hosted and co-publish by the USA based International Institute for Science, Technology and Education (IISTE). visit http://www.iiste.org/Journals/index.php/JEPER 
This year, the International conference on Education for Sustainable Development (ICESD 2015) Theme is; Emerging Trends in Education for Sustainable Development in Developing Countries – Vision 2025.
All accepted papers for the conference, which are registered for presentation in the ICESD 2015 conference will be published free in the Journal of Educational Policy and Entrepreneurial Research (Vol.2, N0. 9, September, 2015) (ISSN: 2408-6231).
The conference aims to provide a forum to researchers, practitioners, educators, entrepreneurs, representatives of industries, Educational Research Institutes across Developing Nations, and scholars in Education sector for sharing their research findings and experiences on various aspects of education, including recent trends, issues, and challenges. Our goal is to provide an international setting for analysis and reflection of emerging issues related to education. The conference seeks to discuss the current benchmark of Education in Developing Countries and possibly suggests way forward. We welcome submissions which seek to understand the interaction and interconnection between the concepts of education for sustainable education in developing countries. Papers, presentations, workshops and panels are invited on issues related to the conference theme.
We are inviting you to submit Abstracts/ Papers for presentations in the International Conference on Education for Sustainable Development (ICESD 2015). You are encouraged to submit papers covering recent trends, issues, and challenges to education for sustainable development.
Please find attached call for Abstract/Papers for details or contact the International Conference on Education for Sustainable (ICESD-2015) Coordinator: Ugochukwu Okolie through the emails: This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.. You can also call +2349095291427 anytime.


uerj_icesd2015_call_for_papers_237.pdf

 

de 08 a 10 de junho de 2016

Valência - Espanha

Para mais informações sobre o evento, acesse o site do evento

 

de 15 a 17 de Outubro

Complexo Multieventos - Campus da Univasf - Juazeiro - BA

Informações aqui e no pdf a seguir http://weai.escolaverde.org/site/index.php/

As inscrições seguem abertas ao público, com submissão de Trabalho até o dia 30 de Setembro e sem submissão de Trabalho até o dia 10 de Outubro.

Campus I da UFPB, João Pessoa – PB, de 20 a 23 de abril de 2016

Inscrição de trabalhos até 30 de novembro

cnea.com.br/?page_id=41

Tema e Eixos Temáticos

Tema Geral:

O Capital Natural na Economia Global

Eixos Temáticos:

  • O Capital Natural na Economia Global;

  • Biogeografia e Biodiversidade;

  • Mudanças Climáticas;

  • Fontes de Energia Renovável;

  • Geoecologia das Paisagens e Ecossistemas;

  • Educação Ambiental e Saúde;

  • Mobilização Socioambiental;

  • Educação Ambiental em Comunidades;

  • Políticas Públicas, Programas e Ações;

  • Desafios e Inovação no Meio Ambiente Urbano;

  • Uso e Reciclagem dos Bens Naturais;

  • Direito Ambiental e Responsabilidade Social;

  • Economia Solidária e Criativa;

  • Biotecnologia;

  • Educação e Manejo Ambiental nas Áreas Protegidas;

  • Economia Extrativista;

  • Agroecologia e Conservação dos Solos;

  • Sistemas Produtivos na Economia Verde;

  • Gestão dos Recursos Hídricos;

  • A Transdisciplinaridade na Educação Ambiental;

  • Turismo e Meio Ambiente;

  • Ecopedagogia: Ensino e Pesquisa.

 

Normas de Submissão de Artigos

Submissão de Artigos:

  • Data limite para envio dos artigos: 30 de novembro de 2015;

  • O Congressista poderá efetuar a inscrição e enviar o artigo posteriormente, observando-se a data limite;

  • Para efetuar a inscrição, preencher o formulário disponível no site e anexar os seguintes documentos:

  1. Artigo Completo salvo EXCLUSIVAMENTE no Formato WORD (.doc) e identificado com o(os) nome(s) do(s) autor(es) inscrito(s);

  2. Comprovante de Pagamento (Depósito ou Transferência Bancária); e

  3. Comprovante de Estudante ou Professor do Ensino Fundamental (se for o caso).

  • O trabalho deve ser submetido no formato de ARTIGO CIENTÍFICO, contendo: abstract, resumo, palavras-chaves, desenvolvimento do texto (incluindo a introdução, metodologia, discussão, etc.) e referências bibliográficas (Ver o tópico: Estrutura do Artigo);

  • A relação dos TRABALHOS APROVADOS será PUBLICADA no site do Congresso, conforme a liberação da Comissão Científica;

  • Os artigos aprovados serão publicados no formato E-Book (ISBN) e veiculados no site em até 90 dias úteis após o encerramento do Evento.

Autores:

  • Cada PARTICIPANTE INSCRITO tem direito de enviar e apresentar 01 (um) artigo;

  • É permitida a ASSINATURA de 01 (um) autor + 03 (três) coautores para cada trabalho inscrito (estando incluso o Orientador);

  • O participante AUTOR de um artigo poderá assinar co-autoria em no máximo outros 2 (dois) artigos. Durante o Evento o Congressista NÃO PODERÁ APRESENTAR E NEM RECLAMAR O CERTIFICADO CORRESPONDENTE dos artigos nos quais aparece como co-autor;

  • Os orientadores são autorizados a assinar no máximo três trabalhos em co-autoria. Nos demais o seu nome deve constar em nota de rodapé, acompanhado da referência “orientador”;

  • Os artigos inscritos por Estudantes de Ensino Básico, Técnico ou Graduação devem conter o nome do Orientador.

Estrutura do Artigo:

  • O Artigo deve conter o máximo de 12 páginas, sendo redigido em português, com letra Times New Roman, tamanho 12, espaçamento 1,5 entre linhas, margem de página de 2 cm em todos os lados, justificado e sem dividir palavras no final da linha. Nomes científicos e palavras estrangeiras grafadas em itálico;

  • O Título do artigo deve conter a ideia precisa do conteúdo e ser o mais curto possível, escrito em letras maiúsculas (tamanho 14), CENTRALIZADO;

  • A identificação (nome) dos Autores deve aparecer na ordem correta de autoria, com o sobrenome em MAIÚSCULO, seguido da titulação, do nome da instituição a qual faz parte e do e-mail. O texto deve estar alinhado à direita. Exemplo:

Gabriela Freitas CORREIA
Graduanda do Curso de Engenharia Ambiental da UFPB
This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.

  • O Resumo deve ser inserido no corpo do artigo, escrito em língua portuguesa, com no máximo 300 palavras, e seguidos de até cinco palavras-chaves;

  • O Abstract (Inglês) ou Resumen  (Espanhol) deve ser inserido no corpo do artigo após o resumo, com no máximo 300 palavras, e seguido de até cinco palavras-chaves (Keys-words/Palabras-claves);

  • É permitido o uso de tabelas e figuras (sem exageros), segundo as recomendações:

  1. Numerar em arábico e inserir no texto (no caso das figuras) através do link “Inserir Imagem” do Word. (Favor não “recortar” e “colar” a imagem no corpo do artigo);

  2. Escrever as legendas abaixo das tabelas e figuras, com letra Times New Roman (tamanho 10).

  • As citações dentro do parágrafo devem estar escritas entre aspas e sem itálico.

  • Transcrever as citações (com mais de quatro linhas) com recuo a esquerda de 4cm, fonte com tamanho 10, normal, e espaçamento simples;

  • Incluir as Referências no final do Artigo, seguindo as normas bibliográficas, com os nomes das obras em itálico;

  • A redação dos artigos deve ser concisa, com exatidão e clareza necessários à sua fiel compreensão;

  • É PROIBIDO O USO NEGRITO NO TEXTO.

Apresentação dos Trabalhos:

  • Haverá disponibilidade de Data-Show para apresentação dos trabalhos;

  • É permitida a  apresentação  no formato de Banner (elaborado pelo autor do artigo);

  • O tempo de Apresentação será entre 10 e 12 minutos;

  • Cada  participante inscrito só poderá apresentar 01 (um) trabalho;

  • Os Certificados serão entregues EXCLUSIVAMENTE AOS AUTORES presentes e devidamente inscritos no Congresso, ao término de todas as apresentações.

24 à 26/06/2015 - Água e Saneamento

CHAMADA DE TRABALHOS

1 - Informações Gerais

1.1 - As instruções aqui contidas referem-se aos trabalhos orais.

1.2 - Ao inscrever seu trabalho, o autor estará automaticamente autorizando o Clube de Engenharia a utilizar a obra de sua autoria, em publicação impressa, digital, internet, pen drive, em seus veículos institucionais e documentos editados, ou em qualquer outra mídia.

1.3 - Os trabalhos técnicos deverão ser inéditos, nacional e internacionalmente, e representar uma contribuição real à Defesa do Meio Ambiente, especificamente em relação ao temário: Água e Saneamento.

1.4 - Não serão aceitos relatórios, traduções e nem trabalhos que se traduzam em promoção comercial de determinada marca, produto ou empresa.

1.5 - É permitido a qualquer autor inscrever mais de um trabalho.

1.6 – O Clube de Engenharia não patrocinará qualquer despesa de autor, empresa ou entidade, seja qual for sua natureza.

1.7 - Os anais do evento serão fornecidos aos congressistas unicamente em pen drive que permitirão a instalação - em discos rígidos de computadores da linha PC - de um programa em ambiente Windows para consulta e impressão. O pen drive conterá a íntegra de todos os trabalhos orais que tenham sido enviados dentro do prazo e de acordo com as normas que serão divulgadas neste site.

1.8 - O trabalho não selecionado não será devolvido ao autor e não constará da programação do evento.

1.9 – Toda correspondência relativa a trabalhos técnicos, bem como solicitação de esclarecimentos, deverá ser encaminhada à Comissão Temática do evento, através do e-mail: This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.

2 - Inscrição

2.1 - A inscrição de trabalhos técnicos orais será feita mediante o envio do resumo, via portal do Clube de Engenharia, disponível no endereço www.clubedeengenharia.org.br até às 23:30 do dia 29 de maio de 2015.

2.2 - O envio do arquivo do trabalho deverá ser feito unicamente pelo portal do Clube de Engenharia.

2.3 - A ficha de inscrição do trabalho técnico, também disponível no portal do Clube de Engenharia, será preenchida online.

Preencher todos os itens da ficha:

  • Título do trabalho
  • Tema e subtema
  • Palavras-chave
  • Anexar arquivo (o arquivo não pode conter nome dos autores, suas entidades ou endereços)
  • Incluir autores - limitados ao máximo de 05 (nome completo, cpf, email)

2.4 – Autores não brasileiros deverão preencher somente os campos “nome completo” e “endereço de email”.

2.5 - Não serão aceitas inclusões e/ou exclusões de autores, assim como alterações no título do trabalho após a apresentação do resumo.

2.6 – Qualquer dúvida em relação ao envio do resumo, entrar em contato com a Comissão Témática– email: This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.

3 - Apresentação dos Resumos

3.1 - Só serão aceitos os resumos que forem enviados no formato “.doc”. Todos os demais formatos de arquivos, inclusive os compactados, serão bloqueados.

3.2 - O resumo deverá ocupar no mínimo 03 (três) e no máximo 05 (cinco) páginas, de até 35 linhas cada uma. A formatação é livre.

3.3 - Poderão ser incluídos figuras, gráficos e ilustrações, desde que o tamanho do arquivo não ultrapasse 2 MB.

3.4 - O resumo deverá conter:

  • Título do trabalho (o mesmo assinalado na ficha de inscrição)
  • Objetivo do trabalho
  • Metodologia utilizada
  • Resultados obtidos ou esperados
  • Conclusões/recomendações
  • Referências bibliográficas

A Comissão de Avaliação analisará os trabalhos segundo esses critérios.

4 – Avaliação, Seleção e Prazos

4.1 - A seleção dos trabalhos, feita pelos seus resumos, será realizada pela Comissão de Avaliação designada pelos membros da Comissão Temática.

4.2 - O número de trabalhos selecionados para apresentação oral no evento condiciona-se a limitações de horário e sessões previstas na programação do mesmo, e é de responsabilidade da Comissão Temática.

4.3 - A listagem dos trabalhos selecionados será disponibilizada no portal do XI Congresso de Defesa do Meio Ambiente, em.09/06/15. Esta será a única forma de comunicação sobre a seleção dos trabalhos. A Comissão Temática não faz contato direto com nenhum autor comunicando resultado de avaliação. Desta forma, os autores deverão acessar o portal do Clube de Engenharia para conhecer o status do trabalho.

4.5 - Os autores dos trabalhos selecionados deverão enviar através do portal do Clube de Engenharia, até às 23:30hs do dia 12/06/2015, a versão completa de seus trabalhos, elaborada de acordo com as normas e exemplos disponibilizadas no portal do evento.

4.6 - Somente serão incluídos na programação oficial e nos anais do congresso, os trabalhos completos que atenderem o seguinte critério:

a) Trabalho completo enviado até 12/06/15

4.7 - Autores que não atenderem os critérios acima não terão seus trabalhos incluídos no programa e nos anais do evento. 

FONTE: FEN/Uerj

Núcleo de Referência em Educação Ambiental

Universidade do Estado do Rio de Janeiro | Campus Maracanã
Rua São Francisco Xavier, 524 | Pavilhão João Lyra Filho
Faculdade de Educação, 12° andar, Bloco F, Sala 12.005
+55 (21) 2334-0824 / 2334-0825 | This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.